quarta-feira, 31 de março de 2010

Por insistência.

Por insistência aprendemos, que enfiar o dedo em ventiladores e tomadas machuca. E que ir contra o que os irmãos mais velhos dizem, só nos traz dor de cabeça, no sentindo literal da dor. Aprendemos que dormir as sonecas no meio da tarde, nos deixa cada vez mais elétricos no final do dia, e que não adianta, o açucar vai estar no auje do seu efeito. Por insistência, aprendemos a dividir as coisas, de mais apego, só para nos socializar. E depois de emprestarmos e nos darmos conta de que aquele precioso brinquedo foi quebrado nos vemos desnorteados, sem saber o que fazer. Há uma chuva de diferentes sensações no nosso corpo. Mas por insistência,  voltamos a brincar depois que ninguém deu ouvido as nossas pirraças e acusações.
Por insistência, dividimos as nossas páginas de diário, nossas prizilias coloridas, e os dotes culinários de nossos pais no lanche da tarde, depois que fizemos a maquete de ciências, todos no terraço de casa e com tinta pelo corpo inteiro.
Por insistência, contamos os acontecimentos mais secretos, que naquele tempo, teriam consequências gigantesca caso alguém soubesse, mas por insistência contamos, e nos decepcionamos, pois dá mesma forma que nós não guardamos um fardo, o outro tb quer dividi-lo com alguém, seja ele seu, ou não.
Por insistência trilhamos estradas, e deixamos amigos. Conquistamos espaços inimagináveis. E rimos mesmo, e choramos mesmo. E lutamos mesmo.
Mas por insistência de que, afinal ?Insistência do acaso! As coisas tem a necessidade natural de acontecer da forma mais assustadora.Da forma mais inusitada e cheia de signos e adjetivos.
             "..Seria mais fácil fazer como todo mundo faz. O caminho mais curto, produto que rende mais..Mas nós dançamos no silêncio, choramos no carnaval.." Engenheiros do Hawaii

Um comentário:

  1. Realmente muitas pessoas ficam querendo resguardar o seu futuro baseadas no resultado daqueles que foram e são bem sucedidos, mas nem sempre as coisas se acertam assim... Uns choramingam e outros lutam conseguindo ser cada vez menos aleijados no seu interior... Tudo pode ser positivo dependendo da determinação de cada um, desde que a mesma esteja direcionada nos princípios positivos da virtude e da ética... Às vezes pode ser bom aprender com o choque e com o tombo (porque vale a pena a obediência e a humildade), porque o aprendizado muitas vezes vem com a repetição e a consciência do erro... Por outro lado é bom saber que a ousadia se expressa quando não se tem medo de errar, e se arrepender só faz sentido quando é por algo que não se faça... Um ser autêntico é livre e não é previsível... Pode dançar no silêncio (no sentido ambíguo ou não) e chorar no carnaval e ser o centro das atenções, se vive momentos verdadeiros e naturais... Bom é viver assim!(na natureza da verdade, ou na verdade natural, filozofando pra concluir que o simples é muitas vezes substancial e de fato o objetivo)...

    ResponderExcluir