quinta-feira, 22 de abril de 2010

Equilíbrio

Constantemente tento buscar uma expressão ou palavra que me sintetize numa fase.
Acho que encontrei bem o que tenho buscado nessa nova fase. Equilíbrio.
Equilíbrio com um tom de discernimento.Lapidar as oportunidades, conter um pouco os sonhos que saem pelas frestas das mãos, olhar mais carinhosamente para os desejos. Almejar com delicadeza. Delicadeza de entender que as coisas tomam sim outro rumo, e que se adaptar a essas artimanhas do destino e tão válido quanto nem ter as conhecido.
Equilibrar os tropeços com a vontade de levantar e correr, faz toda diferença.
Buscar entender, não de imediato, formas diferentes de cuidar desse corpo andante, que respira, tem necessidades de espiritualidade, e  que tem necessidade de entendimento, de fortaleza. Mas sim com a delicadeza de se redescobrir, de se conhecer... buscar o alto-conhecimento. Tão rico e tão pouco explorado. Entender esse corpo andante, vai além de deixar de sofrer em alguns pequenos casos. É aprender a se guardar, a proteger com todas as energias, esse templo sagrado.
Equilibrar tudo que é absorvido, visto, ouvido. Deixar de se afetar com planos, e sonhos interrompidos.Isso é auto-conhecimento. Ter o controle. Ter a dimensão. Ter o equilíbrio.Faça seu contra-ponto.     


3 comentários:

  1. Primeiro: fato muito importante. Saudades imeeeeeeeeensas!!!!!
    AH! E lembre-se o q a sábia mestra diz: é preciso estar sempre preparado pra mudar, pois isso é uma coisa natural da vida!

    ResponderExcluir
  2. Buscar um equilíbrio para a própria mente (e que se reflete ao próprio corpo) é fundamental mesmo!... Sintetizar-se nisso (no equilíbrio) é um surpreendente segredo que ao deixar de ser segredo (sendo dividido com os que compreendem ou buscam compreender esse texto) vai abrindo as portas para todas as áreas da vida e é por isso que vejo muitos líderes e mestres que são equilibrados. A adaptação é uma necessidade vital, porque quanto maior for a força interior de um ser, pouco importam os seus adversários e eles podem ser um tempero a mais que dá um sabor especial para as nossas vitórias... Só existe um adversário perigoso... Nós mesmos, quando pensamos que não podemos e quando o medo é maior e nos bloqueia... Esse medo só funciona como uma arma positiva quando temos a consciência de que ele (o medo) é controlado pela nossa coragem pra enfrentar os desafios... Quando superamos isso as coisas acontecem e ao lembrar-se do receio lembramos que tivemos coragem e reconhecemos com humildade o nosso próprio valor buscando em nós mesmos a síntese do significado das palavras importantes (nossas escolhas) e que fazem parte do nosso dicionário vital... É sempre um aprendizado muito gratificante dividir isso e acabar multiplicando... Contagiar e ser contagiado traduz o real sentido da multiplicação dos pães e dos peixes...; de dividir → Dar e ao mesmo tempo receber já multiplicando...

    ResponderExcluir
  3. Vai nesse link para ler a mensagem que também se destina a você...

    http://victorrojas222.blogspot.com/2010/06/beleza-real-para-muitas-mulheres-lindas.html

    ResponderExcluir