quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prudência !

Engraçado como as coisas acontecem ao acaso.
Hoje fui surpreendida por duas ações totalmente distintas, e que me afetaram em conjunto, em complemento.


Metro de Botafogo às 11 hs da manhã. Um grupo de crianças entre 7 e 10 anos, abordavam as pessoas que entravam e saiam do metro, oferecendo-lhes umas sementes de Crotalária,uma espécie pequena de leguminosa, em prou da sustentabilidade. 
Um menino. Cabelos negros e olhos amendoados, me avista de longe, enquanto eu sorria pras outras crianças. Talvez tenha feito uma cara de solicita, que não percebi. Ele se aproxima com um sorriso apertado, segura a minha mãe, beija, e me oferece a semente. Aceito. E saio caminhando para o Metro com todas aquelas crianças correndo, e fazendo o trabalho como verdadeiros responsáveis pelo futuro.
Rindo ainda pela cena do menino, me lembrara de um história que acabara de ouvir minutos antes, sobre o Bambu Japonês.
Este, demora em média uns 7 anos sem brotar uma folha se quer, decorrente de sua enraização no solo. Entretanto, posterior a esse período, o Bambú chega a crescer 30 metros cerca de seis semanas. 


Enraizar. Genial não ?
A necessidade de um resposta é tão urgente que esquecemos que temos a necessidade de nos solidificar !
Isso é mágico !
E perdemos essa delícia que é o processo de auto-conhecimento, e auto-conquista.
Paciente !

6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e pela pessoa que és. Obrigada por suas palavras que estão bastante presentes na minha vida atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Adorei te conhecer, e seu blog é muito agradável!!! Você tem alma de artista... Aquela sensibilidade que é a capacidade de sonhar, e de ver o belo no natural do dia dia e no cotidiano...A única coisa urgente é se identificar com essa sua mesma sensibilidade a ponto de reconhecer o seu brilho, de aprender com a sua ternura e dividir toda essa experiência seguindo esse seu exemplo mágico... Se expor com poesia, com bom gosto, e guardar o segredo que é a chave do seu encanto original...

    ResponderExcluir
  3. Minhas relações na América Latina... Em especial na República Domenicana...

    http://www.soydominicano.net/profiles/blogs/un-hombre-sencillo

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga de pseudonio "Jeep Amarelo". Espero que você se lembre de mim, pois só não consigo lembrar seu nome, mas nunca mais me esqueci de quanto você é especial pra mim...

    http://www.soydominicano.net/profile/VictorSebastiandaRochaSalsa#

    Se recotar esse link vai ver que tem um site maneiro e muito mais organizado do que o orkut... As músicas que gravei no dia 5 de Maio, quando nos conhecemos ao acaso no metrô estão na lista de músicas... Se acessar o link vai poder ouvir tudo que tocamos naquele dia, além de um pouco mais do meu gosto eclético... Beijo! Espero que nos falemos nem que seja só pela Net mesmo!!!! E se você se cadastrar nesse site (soy dominicano.net) pode treinar o seu espanhol também.

    ResponderExcluir
  5. Ia me esquecendo!!! A Banda se chama Veredas - RJ

    ResponderExcluir
  6. http://victorrojas222.blogspot.com/2010/05/banda-veredas.html

    Da uma passada la e veja... Carinho!

    ResponderExcluir