segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Baseada em fatos reais ! [2]

Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz,Luz...

Certa vez fui questionada pelo significado da Angustia. Se esta era bom ou ruim. De relance, pensei em imediato que era algo ruim. Algo que parece estar preso, abafado, inseguro, doloroso... isso é ruim. Logo depois, fui questionada se a tal angustia ruim, não seria uma fonte de inspiração ?! Ai calei-me por alguns instantes...e tive que dar o braço a torcer. Grandes obras da Cultural Mundial foram criadas em momentos de angústia. Vincent Van Gogh, por exemplo, um pintor fabuloso, que so fora prestigiado depois do seu suicídio, que decorreu de frustração profissional.
Podemos ver um outro exemplo com o trecho da música Samba da Benção- Vinícius de Moraes
"..Mas pra fazer um samba com beleza, É preciso um bocado de tristeza, É preciso um bocado de tristeza.Senão, não se faz um samba não.."

E tive que dar o braço a torcer novamente, foi um dos períodos que mais criei.
Criei espetáculos inteiros, personagens intensos... mas os perdi no ar! Talvez se eu vivesse num teatro lotado, as pessoas teriam a possibilidade de conhecer mulheres que passaram por mim nesses momentos de angústia.

Pra tentar me livrar de tudo isso que apurrinhava meu espírito, acendi um incenso e liguei um Mantra.. fiz um chá de ervas com sal grosso e Rosas Brancas, tomei um banho gelado com esponja vegetal, e fui para meu quarto. Fiz uma massagem cuidadosa em cada um dos pés, os enfiei lá com todo carinho e vontade que aquela angústia ou cansaço passasse.. Deitei na cama, e simplesmente dormi. Por alguns instantes, eu simplesmente dormi como criança. Não me preocuparia com nada durante aqueles poucos minutos ! Acordei assustada com a presença de um amigo de família em casa. Levantei correndo, me enrolei na toalha e pus uma roupa ! Pela primeira vez, conscientemente, descansei no espírito.
Acordei dopada. Enquanto dormia, ouvia nitidamente todos em volta.. mas não levantava.
Pra mim, espiritualidade. Pra muitos que leram esse post, cansaço, ou imaginação decorrente da angústia que acordei sentindo! Mas eu sei o que senti, e o que significou pra mim. Isso basta;

2 comentários:

  1. Para haver criação tem q haver um pouco de caos, isso é fato!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que todos os universos ou sentimentos são inspiradores, e que a grande trunfo do artista se revela na sua capacidade de captar essas influências no dia a dia... No meu caso, acabei por transformar o trágico em cômico num "surto" criativo... Eu sei que boas idéias nascem dessas tragédias, só não encontrei o motivo... Sei que todos nós atuamos quando interpretamos e que se formos detalhistas, percebemos que toda atuação tem a sua particular textura de acordo com nosso estado de espírito... De uma coisa estou certo... De que quero ter um final feliz e pelo menos diminuir a dor... Não ter um sucesso avassalador, e ligado a emoções que me faça ter um final semelhante ao de Jimi Hendrix, Elvis Presley ou de Van Gogh e etc.

    ResponderExcluir