sábado, 6 de fevereiro de 2010

Trajetória



Em um dos mil momentos de reflexão que tenho, estive analisando um pouco determinados momentos durante essa jornada incrível que é a vida.
Uau !
Quantas lembranças, estórias, felicidades, esquecimentos, amigos inseparáveis, pessoas estranhas..
Quantas vidas entrelaçadas, quantas coincidências, quantos momentos que caíram no esquecimento. Quantos almoços forçados enquanto dava nosso desenho predileto. Quantas brigas com os irmãos.Quantos banhos de borracha, praia, cachoeira... Quantas fotos das mais inusitadas caretas, e birras;Quantas brincadeiras no pátio do colégio. Quantos sorvetes depois da aula. Quantas brincadeiras no muro com a vizinha. Quantas músicas exóticas. Quantas palmadas no bumbum, e puxões de orelha. Quantas noites sem dormir. Quantas noites invadindo a cama dos pais !
Que diga eu:
Quantas manhãs acordadas pelo embalo do Dueto entre Raul Seixas e meu pai. Quantas colheradas na boca seja do almoço, lanche ou jantar. Quantos dengos do papai e da mamãe.Quantas brincadeiras na cabana improvisada na sala, com colchas e cadeiras, enquanto passava chiquititas. Quantos puxões de cabelo de coleguinhas de classe que implicavam.Quantos ensaios no pátio da paróquia com amigos de longa data. Ah, quantas paixões. Amores dos mais variados, dos que nunca passaram dos olhares, dos que chegaram ao encostar das mãos... E o primeiro beijo? Com meu melhor amigo! Quando crianças, a ética parece que se esconde. Se camufla. É tudo tão natural. Infantil. Inocente. Primeiro sutiã.Separação dos pais.Primeiro livro completo. Primeira menstruação. Primeiro amor platônico de colégio. Primeiros sonhos mais reais. Ginásio. Primeiro palavrão. Primeiro corte de cabelo. Segundo furo da orelha. Primeiro short curto e apertado para ativar os olhares dos meninos. Ah!tudo tão cautelosamente pensado e estratégicamente armado com as amigas. Primeiro 'fiu-fiu' na rua!Primeira buzinada de um carro. Primeira saída com as amigas sozinha. Primeiro beijo com direito a mãos e suspiro. Primeiro namorado sério no colegial. E ai tudo acima foi se repetindo.. se tornando mais cotidiano.Primeira formatura. Primeira despedida dos amigos de anos. Ensino médio. Responsabilidades a flor da pele. Segunda cortada de cabelo. vigésimo namorado. Umas burradas. Mais burradas. Ixiii sonhos. Sonhos. Sonhos. Realizações, com elas? Mas sonhos.. Faculdade ! Trabalho! Noivo! Término de noivado! Mas namorados.. idades distintas. Gosto diferentes. Primeira conta bancária. Aprendendo a dirigir. E assim vai..

Como um filme, tudo isso que foi vivido em tantos anos, passa em minutos. E um sorriso carinhosamente aparece no canto da boca.

6 comentários:

  1. Jeep... Quero ler com o maior carinho todas as postagens do seu blog, aproveitando pra sugerir que você leia a postagem do meu blog "O pior filme que Victor Rojas já viu"... Um beijo!!! Espero que você ainda se lembre de mim...
    Não sei se você tem orkut, mas se tiver acesso por la, me encontra na pesquisa "Victor Rojas, el hombre del bajo..." Estou bem na foto com mi hermana y amiga Mercedes Rojas

    ResponderExcluir
  2. Estudei espanhol 2 anos e meio e tenho vários filmes e uma coleção de discos que inclui diversos paises que tem esse idioma como oficial... Acho que você será a primeira pessoa que vai gostar dessa coleção além de mim, pois por causa dela meu pai "fala espanhol" sobre "livre e expontânea" pressão... (Veja o filme espanhol "O labirinto do Fauno") Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu MSN é apostolovictor@hotmail.com se você tiver MSN podemos conversar on line...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A vida real é como o texto acima... Tudo passa rápido, mas poucos minutos podem mudar uma história quando a sinceridade se manifesta ao redor... O sorriso carinhoso aparece pela capacidade de amor e pela crença nele; nesse amor que vem rapido como quase tudo por aqui... Nesse nosso mundo as coisas passam, e só o amor sincero permanece com as suas virtudes que vão com agente... Também é mágico poder expressar isso na música,"Tudo passa" de nossa banda que gravamos hoje, e que você ouvirá na Net em breve!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo Passa

    "Algo novo surpreende a nossa van filosofia /
    O que foi vivido antes já não se parece a nada

    Se a derrota bate a porta não atenda faça birra... /A sua reviravolta vem chegando em disparada... /

    Tudo passa nessa vida digo, eu já vi passar.../ Muitas das coisas que eu achei que nunca iria achar.../ A saída, a solução, o fim da problemática..., na certeza tudo passa"...

    "O golpe da sorte, o esforço da lira... /A paixão que move pedra removida...; por aí...!"

    "O que ontem foi surpresa, breve é pagina virada... / Quem te apóia no caminho, você leva e resguarda... / Ao final tua bandeira desfraldando a vitória...; Na certeza tudo passa..."

    ResponderExcluir